domingo, 25 de setembro de 2011

Brincar na terra pode melhorar aprendizado




Navegando na internet encontrei esse pequeno artigo e achei muito interessante compartilhar com vocês. E é lógico que não perdi a oportunidade de postar algumas fotinhos que tiramos no parquinho e o que não falta lá é muita terra para brincar.


Brincar na terra pode melhorar aprendizado

Pesquisadores americanos descobriram que uma bactéria comum, que vive na terra, pode ser útil no processo de aprendizado.
Os cientistas injetaram a bactéria M. vaccae em ratos de laboratório. Depois disso, as cobaias acharam a saída correta de um labirinto duas vezes mais rapidamente do que os ratos normais. Por isso, os pesquisadores concluíram que as crianças que brincam na terra e que estão expostas à bactéria podem ter a capacidade de aprendizado aumentada.
Três anos atrás, cientistas ingleses descobriram que essa mesma bactéria ajuda a regular a ansiedade nas pessoas.
Fonte: Jornal Nacional.

http://profissaomestreegestaoeducacional.blogspot.com/2010/05/brincar-na-terra-pode-melhorar.html




Mensagens para Orkut


domingo, 11 de setembro de 2011

SEMANA DA PÁTRIA

Na primeira semana de setembro, resgatamos a SEMANA DA PÁTRIA, que infelizmente anda no esquecimento de muitos educadores. O RESPEITO PELA PÁTRIA e o SENTIMENTO CÍVICO precisa ser resgatado desde de pequeno, já que a disciplina de EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA, está há décadas fora do curriculum escolar. E como nenhuma outra disciplina ocupou esse espaço único de falarmos um pouco de CIDADANIA, SENTIMENTO PÁTRIO E CÍVICO, entendo ser obrigação de todos os educadores, da Educação Infantil ao Ensino Médio, oferecer essa oportunidade para os seus educandos.

Com a turminha do MATERNAL I, enquanto confeccionávamos o chapéuzinho de SOLDADO com jornal e a Bandeira do Brasil com recortes de folhas de revista, ouvimos o Hino Nacional e  Hino da Independência do Brasil.

Assim trabalhamos temas de reciclagem de papéis do PROJETO "O MEIO AMBIENTE E EU" e PATRIOTISMO e respeito pelo nosso querido país chamado 


DELÍCIA....

A coisa mais gostosa é poder comer uma melancia com vontade e não ter medo de se sujar. Ser criança é simplesmente... UMA DELÍCIA!!!!

Yasmim

Natália
Luiza